sábado, 14 de março de 2009

Teologia da Prosperidade


Vou falar de um tema que vem se tornando um modismo em algumas igrejas neo-pentecostais, a Teologia da prosperidade.

Também conhecida como confissão positiva, palavra de fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos EUA, Sua doutrina afirma, apartir da interpretação de alguns textos (isolados) bíblicos como Genesis 17:7, Marcos 11:23 e Lucas 11:9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.

O pioneiro neste movimento foi o norte americano Essek. M Kenyon, enquanto o maior divulgador foi Kenneth Hagin, que influenciou a muitos pregadores nos EUA que ganharam reconhecimento mundial, como Kenneth Copeland, Benny Hinn, David (Paul) Yonggi Cho, entre outros. A Partir dos anos 70 e 80, a teologia da prosperidade se estendeu a muitos paises, incluindoPortugal, onde se destacou Jorge Tadeu, fundador da Igreja Maná, e Brasil, onde se destacam R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus) e Valnice Milhomens. Ao longo dos anos essa doutrina foi abraçada principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil, as maiores igrejas desse movimento são a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo Bispo Macedo (que é parente por casamento de R.R.Soares), e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes. (Fonte wikipédia)

Vejam este vídeo, no qual Edir Macedo fala a respeito de tal teologia:

Macedo ensina como proceder:


Link deste vídeo no youtube:

Segue um texto que foi extraído do livro Vida em Abundância, com o mesmo teor quanto aos ensinamentos acerca desta teologia:

Comece hoje, agora mesmo, a cobrar d'Ele tudo aquilo que Ele tem prometido (...) O ditado popular de que 'promessa é divida' se aplica também para Deus. Tudo aquilo que Ele promete na sua palavra é uma dívida que tem para com você (...) Dar dízimos é candidatar-se a receber bênçãos sem medida, de acordo com o que diz a Bíblia (...) Quando pagamos o dízimo a Deus, Ele fica na obrigação (porque prometeu) de cumprir a Sua Palavra, repreendendo os espíritos devoradores (...) Quem é que tem o direito de provar a Deus, de cobrar d'Ele aquilo que prometeu? O dizimista! (...) Conhecemos muitos homens famosos que provaram a Deus no respeito ao dízimo e se transformaram em grandes milionários, como o sr. Colgate, o sr. Ford e o sr. Caterpilar. (MACEDO, Vida com Abundância, p. 36)

Continua:

Ele (Jesus) desfez as barreiras que havia entre você e Deus e agora diz ¾ volte para casa, para o jardim da Abundância para o qual você foi criado e viva a Vida Abundante que Deus amorosamente deseja para você (...). Deus deseja ser nosso sócio (...). As bases da nossa sociedade com Deus são as seguintes: o que nos pertence (nossa vida, nossa força, nosso dinheiro) passa a pertencer a Deus; e o que é d'Ele (as bênçãos, a paz, a felicidade, a alegria, e tudo de bom) passa a nos pertencer. (MACEDO, Vida com Abundância, pp. 25,85-86)

Neste vídeo, um outro ‘pastor’ que também defende a teologia, Silas Malafaia


Link deste vídeo no youtube:


O que a teologia da prosperidade faz é oferecer para as pessoas o que elas querem como pessoas naturais.

Não é necessário nascer novamente para querer ser rico, portanto, você não precisa ser convertido para ser salvo segundo a teologia da prosperidade.


João 3

3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Quando se apela para as pessoas com base no que elas já estão desejando, não faz sentido o que está escrito em :

1Corintios 2:14

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

Portanto se oferecem para uma pessoa o que ela não considera loucura no homem natural, não estão pregando o evangelho de Cristo.

O evangelho da prosperidade oferece às pessoas aquilo que elas naturalmente buscam, que é a satisfação da carne.

Vejamos alguns versículos que nos previnem destas coisas:

Mateus 6

19 ¶ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

1 Timóteo 6

3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

4 É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

6 ¶ Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

2 Pedro 02

1 ¶ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

3 ¶ E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Lucas 09

58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Nesta passagem podemos ver que Jesus, sequer tinha moradia.

Considerações finais

Ao meu ver a teologia da prosperidade se contrapõem com As Escrituras Sagradas, afinal os pastores que ensinam tal teologia propõem que os fiéis façam uma barganha com Deus.

Na busca pela Benção, o fiel paga seu ‘dízimo’ ou faz uma ‘oferta’ e deve determinar que Deus cumpra com a parte d'Ele. São princípios que afirmam que o cristão verdadeiro tem o direito à felicidade plena, e a sua realização.

Não penso que o ser humano deva necessariamente sofrer para ser um cristão genuíno, mas Jesus Cristo mesmo nos preveniu que teríamos aflições aqui no mundo, mas que deveríamos manter o bom ânimo e se espelhar n'Ele, pois vencera o mundo (João 16:33)

Portanto, não devemos estar preocupados com as coisas deste mundo, antes busquemos o reino de Deus e todas as outras coisas nos serão acrescentadas (Mateus 6:33 e Lucas 12:31), não devemos também nos preocuparmos com nossa vida material, a ponto de colocarmos em primeiro plano todas as necessidades da carne e deixarmos Deus em segundo plano, em Mateus 06:25 Jesus nos recomenda:

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”

Entre os pastores que pregam este evangelho adulterado e Cristo...sem dúvidas fico com nosso único e suficiente Salvador, Jesus Cristo!

9 comentários:

  1. .
    Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Zanesco.

    A confissão positiva, palavra de fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso que visa na realidade enriquecimento de seus propagadores e defensores, pois, na realidade quem prosperará sempre, será seus pregadores.

    Deus operou com promessas de bênçãos materiais ao povo de Israel, seu povo escolhido, entretanto, a nós (zambujeiro, que fomos enxertados [Romanos]), o fato de termos sido chamados por Deus, já nos é, sem palavras que possam definir, a glória de um dia estar diante do Santo Cordeiro...

    Por assim dizer, em o Novo Testamento, em momento algum encontramos Jesus e seus apóstolos fazendo apologia a prosperidade material, tão somente encontramos ensinamentos sobre nos contentarmos com a situação que por hora vivemos, sem nos preocuparmos com o dia de amanhã, mas nos resguardar para a vinda gloriosa de nosso Amado Senhor Jesus Cristo:

    Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas)

    E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna.” (1João)

    Infelizmente, não existe nas igrejas evangélicas ou no meio evangélico “coletas de ofertas financeiras para o auxílio dos irmãos necessitados” , outrossim, existe mais pedidos de contribuições para manutenção de programas televisivos ou radiofônicos, pois, muitos evangélicos buscam em igrejas protestantes o enriquecimento material, e estes mercenários da teologia de prosperidade se aproveitam disto!

    Jesus sofreu por nossos pecados e teve morte de cruz, para nos salvar e não para nos deixar ricos... Nossa recompensa não está na terra e sim no céu! O tempo da colheita será bem distante daqui!

    Fraternalmente.

    James.
    Jesus, o maior Amor
    Comunidade "Adoradores em Casas"
    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, irmão
    Infelizmente, maioria das igrejas evangélicas pregam essa doutrina maldita.
    Incio da minha caminhada com o Senhor Jesus, passei por várias igrejas evangélicas... e cada vez que presenciava uma pregação dessas (evangelho da prosperidade) voltava de lá muito triste e pensava: será que estou errada? com muitas dúvidas, que só o Senhor Jesus sabe, e sempre buscando a verdade, e então o Senhor me mostrou que Ele é a verdade.
    A partir daquele momento procurei crescer no conhecimento de Sua palavra e hoje, meu coração se alegra, quando vejo outros irmãos nesse Caminho.
    Louvado Seja o nosso Deus, que abriu os olhos do nosso entedimento para a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz.

    Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Em nome do Senhor Jesus Cristo e inspirado pelo Espirito Santo, peço a Deus para a abertura do meu entendimento, é o que peço por tua misericórdia. Amem

    O Senhor Jesus nos ensina, e se o Senhor nos nos ensina devemos obedecer, isto é, se realmente cremos ser Ele Jesus Cristo o nosso e exclusivo caminho para a vida eterna e também como a única fonte de toda a verdade. João14: 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Ficaremos por enquanto apenas no evangelho que é o poder de Deus para a salvação. Romanos 1.
    16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    O Senhor Jesus nos adverte Mateus 22.29 “ Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” e novamente e nos diz Mateus 24.4 “ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;” observando estes dois pequenos versículos bíblicos podemos notar que o Senhor Jesus tem cuidado conosco e nos ensina que só erramos porque não conhecemos as escrituras nem o poder de Deus, e que também devemos tomar cuidado para não sermos enganados.
    O que é a Escritura Sagrada denominada Bíblia? Creio que muitas pessoas a possuem seja ela protestante católica ou ate mesmo espirita. O desafio agora e abrirmos a bíblia para passearmos por ela para que o Espirito Santo possa te convencer do pecado da justiça e do juízo. João 16. 7 a 11 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
    8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
    9 Do pecado, porque não crêem em mim;
    10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
    11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
    O senhor disse que só erramos por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus, segundo a bíblia a escritura é: 2 Timóteo 3.16,17 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    Começaremos então um caminho de Gênesis a Apocalipse, com permissão do Senhor Jesus para que o Espirito Santo nos revele de onde viemos e para onde vamos; com a bíblia e o coração aberto confira analise e julgue todos os textos que iremos ver. Amem

    Deus cria o homem a sua imagem e semelhança : Gênesis 1.26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    Deus da uma ordem ao homem Gênesis 2.16,17 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    O homem perde a vida de Deus, e começa a viver apenas biologicamente Gênesis 3.1a6 ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
    2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
    3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
    4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
    5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
    6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

    O homem passa a ser imagem e semelhança do próprio homem pecador. Gênesis 5. 3 E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

    Deus faz uma promessa a Abrão. Gênesis 12. 1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
    2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
    3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

    Mas por causa da dureza do coração do homem e para realçar a desobediência do homem Deus acrescenta a Lei . Lei esta descrita em todo livro de Levítico d o capitulo 1 ao capitulo 27
    examine Romanos 3.9 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
    20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
    Examine. Romanos 7.9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
    10 E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.1 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
    12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
    13 Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
    14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
    16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
    17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
    18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
    19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    Examine Gálatas 3. 6 Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
    7 Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.
    8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.
    9 De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
    10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
    11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
    12 Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
    13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
    14 Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.
    15 Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
    16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.
    17 Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
    18 Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
    19 Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
    20 Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
    21 Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
    22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
    23 Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.

    Deus diz que não há na terra homem que faça o bem. Salmo 14.1 DISSE o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
    2 O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
    3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.

    Que todos nós nascemos no pecado, que é o mesmo que iniqüidade Salmo 51.5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.

    Que não há terra que não cometa pecado Eclesiastes 7.20 Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.

    E por causa do pecado todos estão separados de Deus Isaías 59 .2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

    Estamos condenados a morte EZEQUIEL 18.4 Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

    E por falta de conhecermos as verdades do senhor estamos sendo destruídos Oséias 4.6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

    Estamos preste a receber o castigo Naum 3 O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

    E é justamente por isso que foi necessário Deus enviar o seu filho por amor. João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    O mistério de Deus é Cristo, e o nascimento de Jesus Cristo foi sem contato carnal, Jesus nasceu sem pecado para salvar os pecadores Mateus 1.18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
    19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
    20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
    21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
    22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
    23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
    24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
    25 E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
    Pecados estes que escraviza o homem João 8. 34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
    Pecados estes que fazem com que Deus não nos ouça João 9.31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
    Pecados que tem como salário a morte ROMANOS 6.23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
    Salvar o pecador por causa da filiação do pecador 1Joao 3.8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
    9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
    10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus
    para esse fim Deus enviou Cristo para cumprir a Lei de Deus e morrer por nós pagando assim a divida em que o pecador deve morrer. MATEUS 5
    17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Jesus se fez maldito por nós GÁLATAS 3.13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
    Jesus adverte a um religioso a necessidade de nascer de novo João 3.1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
    2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
    3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
    5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
    6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
    11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
    12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
    Para nascer de novo e necessário somente crer em tudo o que o SrJesus fez. Nascer de novo significa agora nascer de Deus. Nascer de novo significa sermos gerados pelo espirito da mesma maneira que Jesus foi gerado. Para nascermos de novo devemos entender que nada podemos fazer. Da mesma maneira que um feto é gerado apenas pelo ato sexual de um casal nascer de novo somos gerados agora pela palavra de Deus
    Tiago1.16 Não erreis, meus amados irmãos.
    17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
    18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Somos gerados pela palavra da verdade . E quem é a verdade?
    João 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    E a verdade que é Jesus nos diz em João 12.31 Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
    32 E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
    33 E dizia isto, significando de que morte havia de morrer.

    O Caminho a Verdade e A vida que é o Sr Jesus Cristo. nos diz que quando fosse levantado da terra atrairia todos no corpo dele para levar não só os pecados(( “ l PEDRO 2 24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”)) como destruir o pecado. Meditemos então em
    ROMANOS 6

    CAPÍTULO 6
    1 QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
    2 De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
    3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
    5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
    6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
    7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
    8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
    9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
    10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
    11 Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
    A palavra nos fala muito, e nos ensina. Erramos porque não conhecemos as escrituras e nem o poder de Deus. Em Romanos 6 a palavra nos ensina sobre o batismo, sobre a nossa morte junto com Cristo de nossa ressurreição juntamente com Cristo e o fato de agora consideramos como mortos para o pecado e vivos para Deus. Sendo assim e crendo apalavra também nos diz 2 Corintios 5.14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
    15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
    16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
    17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
    Estar em Cristo e mesmo que recebe-lo João 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
    13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
    14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
    15 João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
    16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
    Naquela cruz tudo que estava escrito para a justiça de Deus foi cumprida, na cruz Jesus pagou toda a nossa divida. A alma que pecar, essa morrerá; é o que está escrito em Ezequiel 18.20. Jesus nasceu sem pecado, viveu como homem mas não cometeu nenhum pecado e na Cruz ele fez isto:Colossenses 2.13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
    14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
    15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
    Jesus nos da a certeza da salvação. Romanos 8.1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Jesus nos transforma em povo de Deus 1Pedro 2.6 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
    7 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
    8 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
    9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
    10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
    11 Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;
    salvação sem esforço, salvação gratuita presente de Deus e o presente de Deus é o próprio Senhor Jesus Cristo: Efésios CAPÍTULO 2
    1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
    2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
    3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
    4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
    6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
    7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
    8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
    12 Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
    13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
    14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
    15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
    16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
    17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
    Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
    19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
    20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
    21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
    22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
    E a obra que o senhor quer que façamos é esta. João 6.28 Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
    29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.
    Temos que crer . Hebreus 11 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
    Todo assunto aqui tratado é minha medida de fé. Creio que o Senhor me atraiu para ser participante de sua morte e ressurreição graças ao poder de Deus. a base de tudo é a fé pois sem fé não agrada a Deus sabendo que a fé é dom de Deus fico feliz por ele assim me conceder este dom de poder crer na obra efetuada por Jesus Cristo. Sabemos que Jesus foi crucificado entre dois malfeitores. Lucas 23.39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
    40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
    41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
    42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
    43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
    Creio que toda a raça humana estava ali representada pelos dois malfeitores. A palavra de Deus já havia nos dito que não havia na terra homem que fizesse o bem e que nunca pecasse. Fica agora uma pergunta qual dos dois malfeitores você se considera. O malfeitor que mesmo na cruz não creu e ainda blasfemou; ou o outro malfeitor que creu e ainda recebeu no mesmo dia o paraíso.
    O senhor lembra de mim, quando entrares no teu reino.
    Jesus seja louvado eternamente.

    CREIO CREIO NA PALAVRA
    CRISTO ME ATRAIU A SI
    CREIO CREIO QUE MORRI
    E COM ELE RESURGI
    TENHO VIDA EM ABUNDANCIA
    CADA VEZ BEM MAIS E MAIS
    CRISTO É A MINHA VIDA
    NELE TENHO PLENA PAZ

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz

    Não fomos chamados a dar opinião ou ter opinião contrária à palavra de DEUS. A coroa pode cair da nossa cabeça, assim que achamos que somos os responsáveis por atos efetuados por Deus através da nós. Vemos o exemplo do apostolo Pedro que logo após ter recebido a divina revelação do céu a respeito do Senhor Jesus; ao se deixar levar pela sua alma onde reside a mente vontade e emoção, foi usado por Satanás para não deixar que o Senhor Jesus cumprisse o seu proposito. MARCOS 8
    27 E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou?
    28 E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas.
    29 E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo.
    30 E admoestou-os, para que a ninguém dissessem aquilo dele.
    31 E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.
    32 E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
    33 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
    Diante desta realidade, temos de tomar cuidado e compararmos as coisas por nós praticadas, para ver se está de acordo com a vontade de Deus, pois isso pode macular a palavra bem como sermos instrumentos de tropeço e escandalo a vontade do Senhor. Tomaremos primeiramente um exemplo de homem que depois de ungido pelo Senhor não obedeceu completamente a vontade de Jeova e o resultado veremos conforme o texto abaixo de 1 Samuel.
    CAPÍTULO 15
    1 ENTÃO disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.
    2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
    3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
    4 O que Saul convocou ao povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de pé, e dez mil homens de Judá.
    5 Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs emboscada no vale.
    6 E disse Saul aos queneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meio dos amalequitas, para que não vos destrua juntamente com eles, porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.
    7 Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.
    8 E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.
    9 E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente.
    10 Então veio a palavra do SENHOR a Samuel, dizendo:
    11 Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.
    12 E madrugou Samuel para encontrar a Saul pela manhã: e anunciou-se a Samuel, dizendo: Já chegou Saul ao Carmelo, e eis que levantou para si uma coluna. Então voltando, passou e desceu a Gilgal.
    13 Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do SENHOR; cumpri a palavra do SENHOR.
    14 Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?
    15 E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao SENHOR teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente.
    16 Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o SENHOR me disse esta noite. E ele disse-lhe: Fala.
    17 E disse Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o SENHOR te ungiu rei sobre Israel.
    18 E enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.
    19 Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?
    20 Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente;
    21 Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR teu Deus em Gilgal.
    22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
    23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
    Graças a Deus. Vemos que o Senhor não aceita a nossa opinião, Ele é Deus e sabe todas as coisas cabe a nós obedecermos ou não recebermos benção ou maldição. Está claro que a ordem dada a Saul era para : “
    Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que os aniquiles.”, mais não ele ACHOU, veja bem o que achamos não interessa, o que Deus requer de nós é somente obediencia á sua palavra.
    Aqui Deus tratou diretamente como o homem que ungiu como rei, e agora veremos o exemplo da coroa cair da cabeça da mulher por desobediencia conforme a palavra:
    O Livro de
    ESTER

    CAPÍTULO 1
    1 E SUCEDEU nos dias de Assuero, o Assuero que reinou desde a Índia até Etiópia, sobre cento e vinte e sete províncias,
    2 Que, assentando-se o rei Assuero no trono do seu reino, que estava na fortaleza de Susã,
    3 No terceiro ano do seu reinado, fez um banquete a todos os seus príncipes e seus servos, estando assim perante ele o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias,
    4 Para mostrar as riquezas da glória do seu reino, e o esplendor da sua excelente grandeza, por muitos dias, a saber: cento e oitenta dias.
    5 E, acabados aqueles dias, fez o rei um banquete a todo o povo que se achava na fortaleza de Susã, desde o maior até ao menor, por sete dias, no pátio do jardim do palácio real.
    6 As tapeçarias eram de pano branco, verde, e azul celeste, pendentes de cordões de linho fino e púrpura, e argolas de prata, e colunas de mármore; os leitos de ouro e de prata, sobre um pavimento de mármore vermelho, e azul, e branco e preto.
    7 E dava-se de beber em copos de ouro, e os copos eram diferentes uns dos outros; e havia muito vinho real, segundo a generosidade do rei.
    8 E o beber era por lei, sem constrangimento; porque assim tinha ordenado o rei expressamente a todos os oficiais da sua casa, que fizessem conforme a vontade de cada um.
    9 Também a rainha Vasti deu um banquete às mulheres, na casa real, do rei Assuero.
    10 E ao sétimo dia, estando já o coração do rei alegre do vinho, mandou a Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas, os sete camareiros que serviam na presença do rei Assuero,
    11 Que introduzissem na presença do rei a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a sua beleza, porque era formosa à vista.
    12 Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.
    13 Então perguntou o rei aos sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam os negócios do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito;
    14 E os mais chegados a ele eram: Carsena, Setar, Admata, Társis, Meres, Marsena, e Memucã, os sete príncipes dos persas e dos medos, que viam a face do rei, e se assentavam como principais no reino),
    15 O que, segundo a lei, se devia fazer à rainha Vasti, por não ter obedecido ao mandado do rei Assuero, por meio dos camareiros.
    16 Então disse Memucã na presença do rei e dos príncipes: Não somente contra o rei pecou a rainha Vasti, porém também contra todos os príncipes, e contra todos os povos que há em todas as províncias do rei Assuero.
    17 Porque a notícia do que fez a rainha chegará a todas as mulheres, de modo que aos seus olhos desprezarão a seus maridos quando ouvirem dizer: Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não veio.
    18 E neste mesmo dia as senhoras da Pérsia e da Média ouvindo o que fez a rainha, dirão o mesmo a todos os príncipes do rei; e assim haverá muito desprezo e indignação.
    19 Se bem parecer ao rei, saia da sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela.
    20 E, ouvindo-se o mandado, que o rei decretara em todo o seu reino (porque é grande), todas as mulheres darão honra a seus maridos, desde a maior até à menor.
    21 E pareceram bem estas palavras aos olhos do rei e dos príncipes; e fez o rei conforme a palavra de Memucã.
    22 Então enviou cartas a todas as províncias do rei, a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; que cada homem fosse senhor em sua casa, e que se falasse conforme a língua do seu povo.
    Nestes texto de Ester vemos novamente que obedecer é tudo que o senhor requer de nós. Com o passar dos tempos os homens tentaram macular a palavra de Deus com insinuações e sentimento mais a palavra do Senhor é pura e perfeita e não há nada que possamos acrescentar nem tirar.
    Somos os ramos da videira verdadeira se não estivermos vivendo da seiva, logo logo seremos cortados para o fogo, mas se vivermos da seiva, podemos ate ser podados mas para darmos mais frutos ainda.
    Temos de andar de acordo com a doutrina, e a doutrina está conforme a palavra de Deus , a palavra de Deus esta escrito na Bíblia e a Bíblia testifica de Jesus Cristo nosso senhor e salvador.
    Toda obra efetuada por nós sem estar de acordo com a vontade do Senhor, mesmo que pareça ser boa, é obra morta, é a mesma obra que esta escrito lá em Mateus 7: 19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Devemos ter saber o que significa iniquidade, e a propria palavra de Deus nos esclarece o que é iniquidade 1 João 3.4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. E a propria palavra nos esclarece o que é pecado Romanos 5.19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
    Esta muito claro, não cabe nós moldarmos a palavra do Senhor para ajustar a nossa conduta, nos temos que ouvir, aprender e descansar no que o Senhor nos revela através do Espirito Santo, não adianta fazer vista grossa para determinados assuntos, pois toda a escritura: 2 Timoteo 3.16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    Sendo assim devemos examinar se estamos ou não andando de acordo com a vontade do Senhor, conforme as escrituras.
    1 Corintios 11.31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
    32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.

    ResponderExcluir
  5. A teoria da prosperidade tem deixado muitos milionários.O profeta Isaias já havia tido uma visão a respeito dos que dizimavam, porém, estavam cheios e pecados.O dízimo é bíblico, porém, no novo testamento nem Jesus nem seus discípulos fizeram uso desse texto para angariar fortunas. Aliás, o Mestre dos Mestres dono de tudo, dizia que seu reino não era deste mundo. Não sejamos carnais. O Nosso Senhor Jesus não tinha onde reclinar a cabeça. Estêvão morreu apedrejado, mas viu uma porta aberta no céus. Malachias mandava fazer prova de Deus, dizimando, mas temos que ler outros textos bíblicos e não nos apegarmos só num texto isolado. Servir a Deus requer luta, sofrimento, não quero dizer com isso que Deus não pode abençoar os seus filhos. Por outro lado sejamos coerentes, usar um mandamento como isca para se tornar dono de um império terreno?? Onde está a espiritualidade dos que defendem a teoria da prosperidade???
    O homem natural não compreende as coisas espirituais, nem as pode comprender por que parece loucura como dizia Paulo.

    ResponderExcluir
  6. pois é....

    Infelizmente já defendi muito essa teoria da prosperidade com unhas e dentes,,,,mas Graças a Deus eu abri meus olhos e vi o quanto precisamos de Deus e não bens materiais,,,agradeço a Deus por ele ter aberto meus olhos!
    Hoje não creio mais nisso!! sou liberto da teoria da prosperidade.

    ResponderExcluir
  7. A palavra de Deus esta se cumprindo os falsos profetas estão ai nao sabem que o real proposito de Deus e a salvação de toda alma. A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A COMUNHAO DO ESPIRITO SANTO E A SUA PALAVRA ESTEJA NOS VOSSOS CORAÇÕES. AMEM 

    ResponderExcluir
  8. Voçe ou nos em termos gerais estamos entredo os dizimos e as ofertas e isso é o que devemos fazer e Deus sempre fara a parte dele agora se voçe passa por muitas lutas e fica sem entender o que esta realmente acontecendo saiba de uma coisa la em cima ha um Deus que esta olhando por voçe e tambem em outras palavras estes dizimos e ofertas é pra os pastores escolhidos e capacitados por Deus pra pregar a palavra dele e pra aplicarem na obra dele se alguem tiver fazendo diferente disto esta se decepando a sua alma e aniquilando a palavra portanto não ha o que se preocupar com as coisas desse mundo porque nos tambem somos coisa.

    ResponderExcluir